Casa Ágape

Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) - Art. 19 – "Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes."

Para isto, a Associação Colheita, uma Associação Civil em defesa da cidadania, baseada nos princípios da solidariedade, do companheirismo, da cooperação e da integração social; sem fins lucrativos, apresenta a Unidade de Acolhimento Infantil Casa da Criança Ágape, caracterizada como de alta complexidade, fundada em  06/2011 com o objetivo de acolher crianças de 0 à 12 anos incompletos, que tiveram os seus direitos violados, em situação de risco pessoal ou social e que estão afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva de acolhimento, cuja atuação se pauta no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em conformidade com os Artigos 90 a 93 e 101 §1º e §3º, a título de provisoriedade e de excepcionalidade, trazendo como benefício uma melhoria na qualidade de vida da criança em todos os aspectos, protegendo-as através da constante proteção de seus direitos, dando-lhes cuidado e amor.

Nossa Missão
Assegurar um desenvolvimento integral à criança proporcionando-lhe um ambiente seguro, de integridade e amor garantindo-lhes os direitos fundamentais conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei de Deus, contida na Bíblia Sagrada.

Nossa Visão
Ser participantes no processo de acolhimento/educação de crianças a fim de que se transformem em agentes de transformação social.

Nossos Valores
Fé, Amor, Ética, Solidariedade, Comprometimento, Co-responsabilidade, Trabalho em Equipe e Organização.
 
PERGUNTAS IMPORTANTES
Como a Casa Ágape é Mantida?
- Temos convênios municipais junto as Comarcas de origem das crianças e também como nosso principal mantenedor o Ministério Internacional da Colheita que por intermédio de ações sociais, em parceria com a Associação Colheita e de mãos dadas com a sociedade - grande parceira e aliada a este programa - arrecada o necessário para a subsistência.
 
Como Faço para Visitar a Casa Ágape?
- Para visitar a instituição, entre em contato com a Coordenadora pelo telefone 51.3529.9132 e agende uma visita.

Como Fazer Doação de Objetos para a Casa Ágape?
- De forma permanente recebemos doações de roupas, calçados e utensílios em bom estado de conservação, para que através de nosso Brechó, sejam revertidos em recursos financeiros para a manutenção da Casa Ágape. Para a entrega das doações é mantido o expediente comercial, de segunda a sexta-feira, não sendo necessário marcar hora.

O que Posso Doar?
- A Casa Ágape tem entre suas principais necessidades carnes, frutas, verduras e ovos. Além disto - fraldas descartáveis, lenços umedecidos, produtos de higiene (papel higiênico, creme dental, sabonete, shampoo e condicionador) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente de louça, esponja de aço, alvejante, vassouras e panos de limpeza). Agora, caso sua doação seja em dinheiro, clique no menu superior: QUERO DOAR

Como ser Voluntário na Casa Ágape?
- A Casa Ágape possui seus profissionais habilitados. Ente eles está a Equipe Técnica composta por Coordenadora, Pedagoga, Psicóloga e Assistente Social. Além disto possui as Mães Sociais, Motorista e Serviços Gerais. O trabalho voluntário sempre é bem vindo e pode ser nas atividades de recreação e lazer, limpeza e ordem, jardinagem, reforço escolar ou apenas ofertar um tempo com cada criança e ouví-la. Para isto, agende sua visita com a Coordenadora.

Quero Adotar uma Criança...
- A Casa Ágape mantém a guarda das crianças por medida judicial, não podendo interagir no processo de interesse a adoção, para isto, faz-se necessário dirigir-se à Vara da Infância e Juventude mais próxima de você. Para mais esclarecimentos, acesse AQUI.

Outras Dúvidas?
- Envie um e-mail para a Casa Ágape, clicando AQUI