Mãos que Constroem

Mãos que Constroem

O Projeto MÃOS QUE CONSTROEM é destinado para adolescentes e jovens na faixa etária dos 15 e 18 anos, sendo realizado no contra turno escolar.
Numa sociedade com tantas situações de risco, compreendemos que precisamos oportunizar ao jovem em situação de vulnerabilidade social novos caminhos, para isto, a alternativa é auxiliá-lo na remoção do ciclo vicioso em que se encontra, inserindo-o em um ciclo social de possibilidades e construção de um futuro melhor.
Acreditamos que isso é viável, se esse público possuir conhecimento, educação e suporte. Através do projeto MÃOS QUE CONSTROEM é possível ensinar uma profissão, aumentando assim a autoestima e diminuindo a evasão escolar; no trabalho de sua cidadania e ao inserí-lo na sociedade vemos visíveis resultados de transformação social, onde a drogadição e criminalidade não é mais uma escolha para suas vidas.
O Projeto MÃOS QUE CONSTROEM garante os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, previstos no Art. 60 ao Art. 69, com especial atenção aos mais vulneráveis socialmente, oferecendo a estes jovens a possibilidade de qualificação para que quando oportunizados pelo emprego, estejam preparados, ou quando lhes seja possibilitada uma oportunidade melhor, possam sair do ciclo de miserabilidade.